Saco de Batatas

Novo aqui?

Olá!
Eu sou Karina.
Torne-se no seu próprio Líder e isso definirá a sua vida para sempre.
A minha missão é fazer com que isso aconteça.

Um dia, na sala de aulas, o professor resolveu ensinar uma lição prática que ajudasse os seus alunos no dia a dia. Ele pediu para que os alunos trouxessem batatas e um saco de estopa para a aula do dia seguinte.

No dia seguinte o professor solicitou a cada aluno, que escrevesse, em cada batata, o nome de uma pessoa da qual sentia mágoa, ou uma situação que o atormentasse. Após os alunos escreverem em várias batatas, ele pediu para que cada aluno colocasse as batatas escritas dentro do saco de estopa.

Depois o professor disse aos alunos: “Cada um pegue o seu saco e coloque-o junto a esta parede”, indicando com a mão a parede onde estava o quadro branco, usado diariamente nas aulas. Os alunos tiveram que carregar os sacos até a parede, e alguns deles sentiram que os seus sacos estavam pesados.

Ao final da aula, o professor disse aos alunos: “A tarefa consiste em carregar o seu saco todos os dias, da escola para a sua casa e da sua casa para a escola, durante três semanas. Cada vez que recordar alguém que o magoou ou alguma situação que o atormente, escreva numa batata e adicione às outras batatas que já estão no saco.”

Naturalmente, as batatas foram se deteriorando e o saco ficando mais e mais pesado. O incómodo de carregar o saco a cada dia aumentava. Cada aluno já não apreciava a natureza, as situações que aconteciam à sua volta, ou as importantes pessoas que cruzavam o seu caminho, quando iam para a escola ou para casa.

Talvez seja hora de jogar fora o saco de batatas de mágoas que carrega na sua vida.

KARINA M. KIMMIG

Em vez disso, tinham que lembrar do seu saco de batatas, carregar o saco… e realmente este tornara-se um fardo pesado!

Passado algum tempo, os alunos impacientes lembraram ao professor que já haviam passado as três semanas, e as batatas cheiravam mal. Então, o professor disse: “É hora de jogar fora todas as batatas… E recordem daqui para frente que, ao longo da vossa vida, muitas vezes aparecerão situações difíceis e mágoas, que aumentarão o vosso stress e frustração. Caberá a cada um de vós, escolher carregá-las como as batatas e não apreciar as coisas positivas da vida, ou jogá-las fora. Quem carrega o saco será sempre você!”


Artigo original publicado em Julho de 2012, adaptado do original (de autoria anónima).

Você pode gostar...
Previous slide
Next slide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a grande virada

3 AULAS INÉDITAS AO VIVO
On-line e Gratuitas

É HORA DA GRANDE VIRADA

E ASSUMIR O COMANDO DE SI MESMO!

Revista Humanistic Academy

COMO COMEÇAR A

LIDERAR

A SI MESMO?

Faça o download GRATUITO desta revista para aprender estratégias efetivas que lhe fornecerão a clareza e a confiança necessárias para que mudanças incríveis comecem a acontecer na sua vida.