A Receita para ser Top Coach?

Novo aqui?

Olá!
Eu sou Karina.
Torne-se no seu próprio Líder e isso definirá a sua vida para sempre.
A minha missão é fazer com que isso aconteça.

O dia 11 de Julho de 2016 ficou registado na minha história. Nesse dia, comemorei a recepção do meu certificado como Top Coach. A premiação foi baseada num estudo independente onde participaram 140.000 coaches e 77.000 líderes e gestores, e que foi publicado na revista líder do sector de negócios, FOCUS, na Alemanha. Esta é uma atribuição histórica, única e uma recompensa de um longo trabalho.

Após ter partilhado essa notícia no meu facebook pessoal, a pergunta que se seguiu foi – Qual foi o caminho trilhado para chegar a Top coach?

Quando comecei a pensar no que responder aos clientes e seguidores, na minha mente seguiram-se outras perguntas interligadas àquela, tais como – Como o meu trabalho faz a diferença para cada cliente no seu processo? Qual é a base do meu trabalho?

Ao refletir sobre essas perguntas, eu reuni 4 pontos que resumissem os principais aspectos que me levaram a este Óscar, na minha área. Mesmo que o seu interesse não seja o coaching, continue a ler. O que eu irei descrever serve para qualquer pessoa, em qualquer profissão.

Desperte o seu Mestre interior!

Eu acredito que todos nós temos a capacidade de sermos o nosso próprio mestre.

Sermos o nosso próprio mestre permite-nos conhecer o nosso potencial, os nossos talentos, o que queremos e o que não queremos, termos objetivos congruentes com a nossa essência. E, para chegar a essa maestria precisamos de Autoliderança. Ser seu próprio líder implica autoconhecimento, transformação pessoal, autoconfiança, conhecer a sua força interior, amar o seu lado sombra e o seu lado luz (se desejar aprofundar sobre esse tema, no meu livro, eu dedico 7 capítulos, que descrevem 7 pilares essenciais para tornar-se no seu próprio líder).

Sermos o nosso próprio mestre permite-nos conhecer o nosso potencial, os nossos talentos, o que queremos e o que não queremos, termos objetivos congruentes com a nossa essência.

KARINA M. KIMMIG

Para que eu trabalhe com outro ser humano, com um profundo respeito, de forma que ele entregue-se totalmente confiante em minhas mãos para o guiar, eu preciso ter trabalhado comigo própria em primeiro. É trabalhar na autoaceitação, retirar o lado bom das experiências difíceis, é colocar os talentos ao serviço do outro, é saber de forma clara o propósito que se segue, para que direção guia-se a vida, e procurar conscientemente estar alinhado entre o que se sente, o que se pensa e como age. Quanto melhor você se conhece, melhor pode compreender o outro. Isso serve para a sua relação amorosa, para a sua relação com um colaborador, com um cliente, com um desconhecido. Portanto, o investimento no desenvolvimento da minha autoliderança ajudou-me nesse percurso.

A Receita para ser Top Coach?

Contudo, para ser nomeada a um prêmio e recebê-lo, é necessário mais alguns ingredientes. #Entrega – Quando eu certifico profissionais como psicoterapeutas, master coaches, terapeutas na MORE Humanistic Methdology, eu ensino várias técnicas para melhorar a comunicação, a empatia, construir uma relação de confiança com o cliente, para que este entre “de cabeça” num processo de evolução e mudança pessoal. Porém, existe um ingrediente que advém da pessoa e que não se ensina – a entrega total de si no que está a fazer. Ou seja, como você entrega-se ao seu cliente e ao seu trabalho. Pelo feedback que eu obtenho, estou a 200% com o cliente. Isso faz a diferença! Por mais técnicas que existam, qualquer ser humano rapidamente sente se, quem está ali é um profissional que está com alma, ou não. # Metodologia – A sessão não é apenas feita de empatia e boa relação. É preciso eficiência, um método que dê resultados e objetivos atingidos. Sem método, estrutura e técnicas não se criam transformações duradouras na vida do cliente. A MORE Humanistic Methodology faz uma enorme diferença. A forma distinta com que se trabalha o objetivo, as técnicas que desenvolvi com o Fridolin Kimmig, a estrutura e organização da própria sessão, o saber trabalhar com cada cliente de forma personalizada, e o humanismo como valor intrínseco, traz-me a certeza que é a base do meu sucesso e de muitos outros profissionais que formamos. # Dedicação –  A dedicação implica trabalho e empenho, o que significa explorar novas soluções, entender o que cria impacto no cliente, incorporar as novas descobertas, e querer estar em constante melhoria de competência. Agora, basta misturar esses ingredientes, acrescente o fermento de amor à causa e coloque no forno com o entendimento da mente humana em certo grau, durante anos de experiência, e obterá a recompensa no final.

Artigo original publicado em Julho de 2016.

Você pode gostar...
Previous slide
Next slide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a grande virada

3 AULAS INÉDITAS AO VIVO
On-line e Gratuitas

É HORA DA GRANDE VIRADA

E ASSUMIR O COMANDO DE SI MESMO!

Revista Humanistic Academy

COMO COMEÇAR A

LIDERAR

A SI MESMO?

Faça o download GRATUITO desta revista para aprender estratégias efetivas que lhe fornecerão a clareza e a confiança necessárias para que mudanças incríveis comecem a acontecer na sua vida.