Porquê a sua Vida precisa de ser Re-Vitalizada?

Novo aqui?

Olá!
Eu sou Karina.
Torne-se no seu próprio Líder e isso definirá a sua vida para sempre.
A minha missão é fazer com que isso aconteça.

Desde que se levanta até que se deita, vários comportamentos automatizados têm lugar, no seu dia-a-dia, sem que necessariamente pense neles. Pela manhã, ao colocar a chave na ignição do seu carro, segue a conduzir o veículo até ao seu trabalho, e o faz sem que esteja a pensar, a cada segundo, como o faz. À hora do almoço, não relembra, a cada garfada, como aprendeu a pegar no garfo para levar a comida à sua boca. Ao contrário, alimenta-se ao mesmo tempo que visualiza mensagens no seu smartphone, fala com um colega, ou com o seu filho.

Mas houve um tempo em que aprendeu, passo-a-passo, como pegar no garfo, como conduzir um automóvel, entre outras aprendizagens, que ao executá-las de forma repetitiva, se tornaram um hábito, e, hoje, estão guardadas na sua memória. A grande vantagem dos hábitos é que, ao automatizar uma estratégia de aprendizagem bem-sucedida, não terá que despender a sua energia em detalhes diários de execução, como por exemplo, cuidadosamente verificar como coloca o garfo no prato, recolhe a comida e o leva à boca. O domínio inconsciente dessas aprendizagens o leva a realizá-las com pouco esforço.
Uma estratégia de aprendizagem bem-sucedida, facilita a nossa rotina, a execução automática de várias tarefas diárias, contudo, o reverso da moeda, a desvantagem, é que nos torna “um animal de hábitos” e, consequentemente, podemos nos encontrar numa vida monótona, com a repetição de padrões de comportamento, que mesmo o sofrimento nos recordando de tempo a tempo que é preciso bani-los, ficamos agarrados à eles, como fossem as últimas batatas fritas do pacote.

Alguns, para sentirem um pouco de emoção, assistem a uma partida de futebol, nem que seja para ter o gosto do sofrimento quando o clube não ganha. Outros dão cor à rotina, se entregando à aventura, assumindo riscos, nem que seja, ficando bêbado. Outros ainda saltam de relação em relação amorosa. Estes, entre outros comportamentos, são formas de procurar estímulos.

O que faz a diferença para a sua qualidade de vida, não é estar à mercê do que lhe acontece, mas antes, o que faz com que lhe acontece.

KARINA M. KIMMIG

Estímulos nos fazem sentir vivos. Quem já não disse ou ouviu,” estou apaixonado, me sinto vivo novamente!”

Como revitalizar a vida sem repetir o sentimento de sofrimento, vezes sem conta?

No entanto, como podemos sentir essa energia, revitalizar a nossa vida, sem que seja necessário repetir o sentimento de sofrimento, frustração, vezes sem conta?

Ganhar consciência, mudar internamente, ter novos hábitos e ir além do que achava ser os seus limites, irão apoiá-lo a ter estímulos constantes, pois estará a se desafiar de uma forma saudável. Além disso, terminará com os sentimentos de tristeza, de frustração e de sofrimento, derivados de padrões de comportamentos limitadores, o que lhe ajudará a estabelecer novas sinapses, a criar novas estratégias de aprendizagem e expandir o potencial da sua mente.

Todavia, para que isso aconteça, há que despertar o potencial humano, como ensinamos através da MHM – MORE Humanistic Methodology, deter as habilidades do autodesenvolvimento, para que possa desfrutar conscientemente de novos estímulos, sem que se deixe levar, uma e outra vez, pela roda da monotonia da sua própria vida. Ao deter essas habilidades, não só revitaliza a sua vida, como expande a sua percepção para áreas até agora encobertas, e lida com maior descontração com o tempo de crise e dificuldades em que vivemos.

Trata-se, afinal, em compreender que não é um sujeito passivo à mercê do que lhe acontece, mas antes, o que faz com o que lhe acontece, que faz a diferença para a qualidade de vida do seu ser.

Por onde poderá começar?

Existem livros que pode ler, artigos neste blog, inspirações que partilho nas minhas redes sociais, que certamente lhe proporcionarão reflexão e dará os seus primeiros passos na tomada de consciência.

Contudo, a interiorização dessa habilidade, implica mudança, quebra de padrões e paradigmas, exige ter alguém externo a você, capaz de conduzi-lo a olhar de outra perspectiva o que não vê, porque o hábito nos deixa cegos e, assim sendo, o ideal é uma jornada interior ao seu ser. Essa, se feita por profissionais qualificados, irá elevá-lo a outro nível de consciência. Ingressar num curso online para o seu desenvolvimento pessoal e profissional com a MORE Humanistic Methodology, que comprovadamente há anos têm trazido resultados garantidos aos nossos clientes, um antes e um depois na vida de cada participante, podem ser opções para uma vida revigorada, um renascer. Revitalize-se hoje mesmo!

Artigo original publicado em Abril de 2016.

Você pode gostar...
Anterior
Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

a grande virada

3 AULAS INÉDITAS AO VIVO
On-line e Gratuitas

É HORA DA GRANDE VIRADA

E ASSUMIR O COMANDO DE SI MESMO!

Revista Humanistic Academy

COMO COMEÇAR A

LIDERAR

A SI MESMO?

Faça o download GRATUITO desta revista para aprender estratégias efetivas que lhe fornecerão a clareza e a confiança necessárias para que mudanças incríveis comecem a acontecer na sua vida.