Força! A Palavra de Ordem.

141

Novo aqui?

Olá!
Eu sou Karina.
Torne-se no seu próprio Líder e isso definirá a sua vida para sempre.
A minha missão é fazer com que isso aconteça.

«Vive o momento, não pense, sinta, use o seu instinto, sinta a Força.»

Yoda

Força foi o que desejei para todos os meus seguidores no facebook, exatamente na passagem do ano. E questiona-se – porquê Força, quando se é comum desejar amor, prosperidade, sucesso?

Todos nós sabemos que a realidade (por mais que desejássemos que assim não fosse) não altera, somente porque atravessamos a meia-noite, saltando com um copo de champagne numa das mãos e fazendo pedidos sob as luzes dos fogos de artifícios. Após a meia-noite, a desejada carruagem volta a ser uma abóbora, como na Cinderela. E, o ano que já se estende à nossa frente, como continuação do anterior, é socialmente controverso, exigente e desafiador. Os assuntos em pauta no mundo como corrupção, fronteiras, terrorismo, violência, nacionalismo, ética, valores morais, crise financeira, estão nos levando a tomar uma posição, e nos fazendo questionar em que tipo de sociedade que queremos viver. Por isso, ao nível social, considero que todos nós precisaremos de força em 2017.

E a força que me refiro não é a força física, mas a força de espírito, a força interna, a força que dá ao próprio que a possui Poder. É necessário força interior para enfrentar essas questões, sem cair na teia do silêncio, do marasmo, da desilusão, da passividade, do medo, do ódio, do descaso e da distração online. 

A força que reside em nós, deriva do equilíbrio dos opostos.

KARINA M. KIMMIG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para isso, a única forma de enfrentar a realidade fora, neste ano, é ter dentro um arsenal de força. Será necessário uma grande capacidade de gestão emocional, de discernimento do que é correto do errado, do que é e não é benéfico para a sociedade, de manter-se firme, quando parece que “todos” vão na rota contrária, de não desistir de valores importantes, como compaixão, honestidade, perseverança, de estar resolvido com o seu passado e consigo próprio, e de continuar a lutar pelo seu propósito.

Mas de onde vem essa força?

A força que reside em nós, deriva do equilíbrio dos opostos. Para se conhecer a luz, há que atravessar a escuridão da noite. Mas para ter força geradora, poder interior, é necessário conhecer o lado escuro e o lado Luz da força, e saber o que fazer com cada um deles. Por ter sofrido e ter tido os seus momentos de queda, e por ter sorrido e ter tido os seus momentos de felicidade e conquista, experimentou ambos os lados da Força. Mas para ter a força interior, capaz de enfrentar situações desconfortáveis, é necessário o domínio de si, o autodomínio.

E no que se traduz esse “autodomínio”?

Quando sentir medo, optar por enfrentar a situação; quando sentir raiva, optar por agir quando estiver calmo; dizer basta para quem não respeita os seus limites; defender valores sociais importantes, sem cair no comodismo de se calar; não jogar o passado para debaixo do tapete, mas resolvê-lo. Quando está emocionalmente resolvido consigo, sente-se livre para agir segundo os seus valores mais intrínsecos, respeitando o seu Eu interior e, logo, a serenidade tomará lugar do desespero, o que lhe permitirá agir alinhado com a sua consciência, a cada momento, e isso lhe fará sentir a Força. Com a Força, não sucumbirá aos obstáculos que este ano apresentará para si e para o seu entorno. A Força lhe guiará como um farol em mares conturbados, mediando como agir, pensar e sentir. É encontrando a força interior, aceitando-a e reintegrando-a, que irá vencer a batalha de cada dia.

Que a Força Esteja com Você!

Artigo original publicado em Janeiro de 2017.

Você pode gostar...
Previous
Next

Seja uma força para o bem! Prepare-se para aprender extraordinárias dicas e conceitos nesta coleção sobre Comunicação, Social Skills, Relacionamento Interpessoal, Sistema Social e Sustentabilidade↗. Nós, seres humanos, somos criaturas sociáveis, e, por essa razão, a conexão social ajuda-nos a reduzir os efeitos negativos do stress, a aumentar a autoestima, a prolongar a longevidade e nos faz mais felizes. Inspire-se a ir além de si mesmo e torne-se num poderoso agente de mudança pró-social que o mundo precisa!

Seja um Líder Humano! Prepare-se para ganhar novas perspectivas e fortalecer os seus músculos humanísticos, nesta coleção sobre Liderança Consciente, Performance, Estratégias Mentais, Gestão de Tempo & Stress, Humanistic Management↗. O verdadeiro poder de um líder está na sua autoliderança. Do seu “centro interno” partem comportamentos diários e decisões que impactam no comprometimento da sua equipa, na gestão dos recursos, na rota dinâmica da empresa e moldam o futuro da humanidade.

Crie a vida que você ame! Prepare-se para ideias inspiradoras e orientações excecionais nesta coleção sobre Propósito & Qualidade de Vida, Autoconsciência, Valores & Crenças↗. Construir a sua força mental e emocional, cuidar dos seus recursos preciosos, que são tempo e energia, conectar-se com os seus pontos fortes, valores, talentos, as suas ideias originais para expressar o seu Ser, o conduzirão a uma vida mais satisfatória, e consequentemente mais feliz. Você é seu maior ativo!

Seja Único, seja você! Prepare-se para acelerar transformações na sua vida e ter dicas nesta coleção sobre Emoções, Autoconfiança, Autorresponsabilidade, Desenvolvimento Pessoal↗. Ao compreender melhor os seus processos mentais, os seus gatilhos emocionais e ter as técnicas apropriadas para ultrapassar os seus medos, as suas indecisões, a falta de confiança, ou as suas dúvidas, você desperta os seus recursos internos, permite a manifestação da sua essência, para ser o seu próprio líder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Revista Humanistic Academy

COMO COMEÇAR A

LIDERAR

A SI MESMO?

Faça o download GRATUITO desta revista para aprender estratégias efetivas que lhe fornecerão a clareza e a confiança necessárias para que mudanças incríveis comecem a acontecer na sua vida.

Don’t Be A Stranger…

Just write down some details and our customer success heroes will get back to you in a jiffy!

Contact Info