Empresário, vai desistir de suas ideias e ideais?

Novo aqui?

Olá!
Eu sou Karina.
Torne-se no seu próprio Líder e isso definirá a sua vida para sempre.
A minha missão é fazer com que isso aconteça.

Voar, significa mover-se e sustentar-se no ar por meio de asas. Mas, também, significa elevar-se em pensamentos, desligar-se da realidade, divagar e ter projetos irrealizáveis.

  • Se você é um empreendedor, sabe que muitas vezes suas ideias foram encaradas como irrealizáveis e recomendaram a si, não levá-las a cabo.
  • Se você é empresário e teve uma ideia para o seu pequeno negócio, que por um tempo lhe inspirou ir além e que o fez se sentir entusiasmado, já deve ter sentido também, o que é “cair do seu voo” porque “não daria mesmo certo”, ao passar a desacreditar no potencial da sua ideia, seja por questão financeira, por autocrítica, ou por limitações do labirinto da sua mente.
  • Se você é CEO, sabe que as suas ideias arrojadas foram vetadas por serem consideradas demasiado arriscadas para os acionistas e a situação presente da economia.

Todavia, para voar, é preciso desligar-se da realidade; é preciso romper com os limites que atam os nossos pés demasiado fixados ao chão; é preciso tomar o impulso junto ao pensamento para ir mais longe; e é preciso agir para onde os novos ventos sopram.

Leonardo da Vinci, o visionário!

Antes da pandemia, uma notícia dava conta que haviam sido realizados 230 mil voos entre a meia-noite e as 23h59, no dia 25 de julho de 2019. Nesse mesmo ano, somente no aeroporto Internacional Hartsfield Jackson, em Atlanta, 110,5 milhões de passageiros havia por lá passado. Se falássemos, no século XV, que 230 mil voos rasgariam os céus a volta do mundo, seríamos excomungados como loucos. Porém, nesse mesmo século, Leonardo da Vinci, esboçou muitos projetos para máquinas e mecanismos voadores, incluindo ornitópteros, planadores de asa fixa, asa delta, helicópteros e paraquedas.

Seus projetos iniciais usavam pedais mecânicos que, no entanto, ele entendeu que não dariam muito certo, tendo posteriormente desenvolvido um mecanismo de deslizamento controlado. Eu própria, quando estive no Museo Nazionale Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, Itália, fiquei impressionada pelos grandes “voos” em papel e maquete desse grande criador, pelas divagações tão frutíferas de seus desenhos e projetos.

Voar alto nos seus pensamentos, nem sempre é divagar, pode ser a saída para deixar de ser refém do labirinto da sua mente!

KARINA M. KIMMIG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O seu Único Limite é a sua Mente!

Contudo, Da Vinci, não fez mais do que retratar que voos, que à partida parecem irreais, possam ser dignos de serem empreendidos. E mesmo antes do nascimento de Da vinci, a lenda grega de Daedalus e Ícaro, era um conto que retratava apenas o voo imaginário e as asas de ilusão de Ícaro, perante a ideia genial de Daedalus, de fuga do labirinto.

Talvez, o que essa lenda realmente nos ensine, é que temos de cuidar que esse labirinto que é a nossa mente, não nos limite agir pelo que nos chegue aos ouvidos; que não faça de nós mesmos, derrotados pelos nossos pensamentos persistentes (também imaginários) que a nossa ideia não dará certo; e que não nos prenda, por não arriscar voar mais alto… voar o voo que pode nos salvar da nossa prisão diária e futura.

Como acreditar que as suas ideias se transformem em realidade?

Os empresários e líderes desempenham um papel importante para a evolução e progresso da humanidade. Provavelmente há ideias e ideais que gostaria de ver concretizados que impactam positivamente no mundo.
Saiba que a Humanistic Academy disponibiliza cursos e sessões individuais para executivos e empresários, que os ajuda a dar asas às suas ideias e ideais!

 

Você pode gostar...
Anterior
Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Revista Humanistic Academy

COMO COMEÇAR A

LIDERAR

A SI MESMO?

Faça o download GRATUITO desta revista para aprender estratégias efetivas que lhe fornecerão a clareza e a confiança necessárias para que mudanças incríveis comecem a acontecer na sua vida.