Aja, enquanto tem Vida!

Novo aqui?

Olá!
Eu sou Karina.
Torne-se no seu próprio Líder e isso definirá a sua vida para sempre.
A minha missão é fazer com que isso aconteça.

«Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho.»

Pablo Neruda

A cada dia que passa, antes de se deitar, revê o seu dia e verifica que num piscar de olhos, ele se foi. Umas horas atrás havia acordado, saído de casa em direção ao seu trabalho, almoçado e já está em casa novamente… zip, vuup, vap, o dia se foi!

Constantemente, pessoas correm de um lado para o outro extremamente ocupadas. Os seus dias são repletos de atividades e uma tendência visível, é a incapacidade de parar. Muitas vezes, o dia consumido em transportes entre trabalho e casa, no próprio trabalho, nas atividades com os filhos e nas refeições, deixa-lhes pouco tempo. E, esse pouco tempo é ocupado com as redes sociais, com filmes, com o Youtube, séries televisivas, shopping, o cinema, e numa atividade constante e compulsiva no que supostamente se considera estar “ativo”, se passa a vida.

Debaixo dessa ilusória vida “ocupada”, escondem-se questões reais que se evita pensar ou resolver, não se deixa tempo para elas, e, dessa forma, se evita tornar-se consciente de tais questões – como problemas sociais a que somos chamados a atuar, a relação amorosa que está falida, a incapacidade de dizer não, a insegurança interior, a falta de coragem para enfrentar uma situação que a quer esconder de si mesmo.

Então, caminha-se para a irresponsabilidade social e para a irresponsabilidade consigo mesmo, sob o julgo pensamento que “não tenho tempo” para pensar nessas coisas. Claro, que, de vez em quando, sente-se mal, tem pesadelos, pensa – o que estou a fazer com a minha vida?, mas essa indagação interior não permanece até ao dia seguinte, porque, compulsivamente, vai se ocupar de uma próxima distração. Contudo, os dias, os meses e os anos passam. A vida passa.

Pela incapacidade de parar, de usufruir dos pequenos momentos, que a sua felicidade passa, que a sua vida passa, que a sua história fica por ser escrita.

KARINA M. KIMMIG

E de repente olha que a sua filha de 5 anos já está com 11 anos, e muita coisa que queria ter mudado, não mudou. E tantos lugares que queria ter visitado, não visitou. E pessoas importantes com quem gostaria de ter estado, entretanto, partiram. E muita coisa importante em que realmente se centrava a sua felicidade, perdeu, perseguindo uma suposta felicidade futura que não chegou.

Quer agir para quebrar rotinas ou ficar nelas?

No frenesim do seu dia-a-dia, com o seu atrelado de atividades, voaram aqueles pequenos momentos, como aproveitar refrescar-se a chuva, apreciar o nascer do sol, caminhar sozinho numa praia, contemplar uma flor, parar para falar com um desconhecido na rua. Simplesmente os anulou para viver a vida dos outros e dos artistas nos programas televisivos e nas redes sociais, mas não vivendo a sua própria. E, como se não bastasse, os pais colocam os filhos na mesma roda do rato, num incessante ritmo de atividades, entre escola, computador, ginástica, aprendizagem de línguas, os ensinando que simplesmente saltar da árvore, correr na relva, sujar-se à chuva, observar o besouro, já não pertencem mais a infância.

Pela incapacidade de parar, de usufruir dos pequenos momentos, que a sua felicidade passa, que a sua vida passa, que a sua história fica por ser escrita. E porque o tempo não pára, é constante ouvir-se, que o tempo voou, alguma réstia de consciência que, afinal, não viverá o que deixou de viver. Apenas pode viver o que decide viver, com mais consciência – Quer agir para quebrar rotinas ou ficar nelas?

Recorde, é no dia a dia que o seu tempo se vai, consumindo-se tão rápido como um fósforo aceso.


Artigo original publicado em Fevereiro de 2017.

Você pode gostar...
Previous slide
Next slide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

a grande virada

3 AULAS INÉDITAS AO VIVO
On-line e Gratuitas

É HORA DA GRANDE VIRADA

E ASSUMIR O COMANDO DE SI MESMO!

Revista Humanistic Academy

COMO COMEÇAR A

LIDERAR

A SI MESMO?

Faça o download GRATUITO desta revista para aprender estratégias efetivas que lhe fornecerão a clareza e a confiança necessárias para que mudanças incríveis comecem a acontecer na sua vida.